Eu Sou

Sou, serei sempre, uma eterna “criança”, rebelde, curiosa e um pouco revolucionária –  Lua em Aquário, na casa V.

Bastante autocrítica, nunca nada está acabado ou sabido. É tudo um contínuo processo de transformação:  fazer/refazer, aprender/desaprender, cair/levantar em busca do “quase perfeito”, em busca da “integração de todas as partes”. Não são os títulos que me movem e me impressionam, mas sim, exemplos de seres HUMANOS! É nesse sentido que também procuro o meu aprimoramento pessoal e os meus “heróis internos” são todos aqueles (conhecidos ou desconhecidos) que com coragem e amor deram o seu melhor, transformando este mundo num lugar mais justo, harmonioso e  amoroso  – Plutão em Virgem, no Ascendente.

12068606_10208161725789602_6244644998558185528_o (1)
Apaixona-me a Astrologia como ferramenta extraordinária que é de desenvolvimento pessoal e de Gestão do tempo de vida, e acredito que a minha vocação passa por contribuir, na medida do que me for possível, para a criação de um “novo” mundo com pessoas mais felizes, mais despertas e mais confiantes. É nessa prespectiva que uso a astrologia porque acredito que o Sol quando nasce é para todos! –  Sol em Leão casa XI.

A vida ensinou-me duas grandes “lições” que influenciam fortemente a forma como uso a Astrologia:

Primeiro, o ponto de partida para a criação de uma vida feliz e realizada, são os pensamentos que temos de nós mesmos. Assim, a primeira coisa a transformar e pacificar são esses pensamentos, e isso faz-se investindo no nosso processo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, onde destaco a Astrologia como ferramenta eleição. Ela permite observarmo-nos por uma perspetiva diferente, considerando as várias dimensões (física, psicológica e espiritual), e isenta de julgamentos e de imagens criadas ao longo da vida. Através da Astrologia expandimos a consciência sobre quem somos e o que podemos vir a ser, percebemos que somos muito mais do que julgávamos ser, temos a nossa originalidade, a nossa Luz própria e é esse link que precisamos de resgatar – Conhece-te para te Amares e Ama-te para seres Feliz.

Segundo, é importante aprender a saber esperar pelo momento certo para mudar o que conseguimos planear e saber aceitar aquilo que não conseguimos controlar. No saber esperar pelo momento certo, a astrologia tem a capacidade única de nos conseguir orientar sobre a melhor altura para fazer grandes ou pequenas mudanças que estão ao nosso alcance em termos de planeamento. Aliás, a astrologia surgiu mesmo como uma ferramenta para determinar qual a melhor altura para semear, esperar e colher. A ideia não é esperar sem fazer nada, mas sim esperar de forma ativa e consciente do que está a acontecer. É desta forma que ela também nos ajuda onde, como e quando devemos focar a nossa energia em determinado objetivo, e é por aqui que digo que ajuda na nossa gestão do tempo de vida!
Quanto ao aceitar aquilo que não conseguimos controlar, a ajuda da astrologia vem do fato de nos mostrar que cada situação e experiência de vida tem um sentido maior, traz sempre uma aprendizagem, um conhecimento que precisamos de integrar para que possamos dar os passos seguintes, no sentido da nossa evolução. Esta é aprendizagem mais difícil, sem dúvida, já que há coisas muito difíceis de aceitar e aliviar, mas ainda assim, a astrologia traz a esperança, porque permite olhar para o futuro e perceber quando a tempestade começa a passar…

Convido-te a seguir o meu canal no youtube onde partilho videos sobre o tema da astrologia.
https://www.youtube.com/channel/UC9cqePEnXB0A97_b98_KSbg

Obrigada por este momento!
Mónica Teixeira DFAstrolS

Formação Astrológica

Iniciei os meus estudos primeiro como autodidata e depois na Escola Quíron entre 1996-2001. Guardo as melhores recordações dessa altura.

Depois cheguei a tirar algumas pequenas formações na Academia de estudos Astrológicos,  mas foi na Faculty of Astrological Studies (FAS) – Reino Unido, que sinto que aprofundei definitivamente o meu conhecimento de astrologia. A FAS foi fundada em 1948 e desde essa altura tem-se dedicado ao ensino de excelência da astrologia. Por ela passaram muitos astrólogos conhecidos internacionalmente, alguns exemplos:

  • Robert Hand, B.A., Hon.D.F.Astrol.S.
  • Liz Greene, Ph.D., D.F.Astrol.S.
  • Baldur Ebertin, Ph.D., Hon.D.F.Astrol.S.
  • Julia Parker, D.F.Astrol.S.
  • Melanie Reinhart, B.A., D.F.Astrol.S.
  • John M. Addey, M.A., D.F.Astrol.S.
  • Dane Rudhyar, Hon. D.F.Astrol.S.

O curso da FAS é muito abrangente, exigente e completo estando dividido em três grandes etapas, cada uma delas dividida em 3 módulos – total de 9 módulos com uma duração média de 6 meses por módulo. Foi com grande dedicação, paixão e empenho que o concluí em Dezembro de 2015.

  1. Foundation Course: Conclusão em Junho/ 2009, avaliação Distinction. Tutor: Polly Wallace
    1. Module 1: Introduction to Astrology: Planets, Signs & Houses
    2. Module 2: Chart Skills 1
    3. Module 3: Chart Skills 2.
  1. Diploma Level 1. Conclusão em Junho/2011. Tutor Glòria Roca
    1. Module 4: Time I (Transits and Solar Return)
    2. Module 5: Time II (Progressions and Directions)
    3. Module 6: Intermediate Interpretation
  1. Diploma Level 2: Conclusão em Dezembro/2015, avaliaçãp Merit . Tutor Martin Lipson
    1. Module 7: Techniques I (Midpoints, Harmonics & Synastry )
    2. Module 8: Techniques II – World Astrology
    3. Module 9: Advanced Interpretation & Astro-Consultancy

Em 2016 tirei uma Certificação em Competências de Consultoria Astrológica da ISAR / ISAR Consulting Skills Certification, promovida pela astróloga Isabel Guimarães, no seu espaço no Porto, com os formadores Victoria Naumann e Richard Smoot.

Atualmente faço a minha investigação e estou especialmente interessada na técnica dos pontos médios, tema que abordarei no 1º Congresso Internacional de Astrologia a realizar em Portugal.

Restante percurso profissional

A minha experiência profissional ligada às áreas da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos e Informática, assim como, formação e conhecimento que tenho vindo a adquirir noutras áreas de interesse como meditação e espiritualidade ajudam-me a trabalhar cada carta astral de uma forma mais abrangente, mas sempre assente numa visão otimista e contextualizada à vida e objetivos pessoais.

A minha primeira escolha profissional não foi uma escolha consciente daquilo que viria a fazer-me feliz, mas sim, um pouco influenciada pelo contexto familiar. Licenciei-me em Informática pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e mais tarde tirei uma pós-graduação na mesma área. Durante cerca de 14 anos fui analista programadora. Integrei diferentes equipas de desenvolvimento de software,  sobretudo desenvolvimento de software aplicado à área da saúde.

Desde 2012 que trabalho em áreas mais ligadas à gestão e organização e passei a desempenhar funções de Gestora de Recursos Humanos e Diretora de Qualidade na empresa Maxdata Software.

Gosto de trabalhar nas áreas da motivação de  pessoas e o meu interesse pela astrologia ajudou-me a inovar no contexto empresarial, promovendo alguns workshops dentro da empresa relacionados com assuntos “alternativos” como a meditação, o yoga e Astrologia. Deu para perceber a importância de se promover também no mundo empresarial momentos destes que não só permitem às pessoas experiências diferentes no seu local de trabalho como ajudam na criação de uma clima organizacional mais feliz e inovador.

Tirei algumas certificações em normas ISO: ISO 9001, a ISO 20000 e a ISO 27001 e o contato com a área da qualidade reforçou a minha crença de que nada hoje em dia consegue vingar, se além da inovação não tiver qualidade. A qualidade é um hábito a adquirir, é fundamental em todos os serviços. No que toca à Astrologia, não existe nenhuma norma de certificação especifica, mas existem boas práticas a seguir por quem trabalha nestas áreas, como por exemplo, respeitar um código de ética como o acima referido.

Uma experiência inesquecível

Em setembro/2015 recebi formação no The Arthur Findlay College, localizado em Stansted – Reino Unido, um dos colégios mais prestigiados no estudo do espiritualismo e ciências psíquicas, sob o tema “Desenvolvendo a Mediunidade”. Esta foi uma semana transformadora que mudou a minha visão sobre o mundo spiritual, um mundo invisível mas muito real.. Abaixo uma foto tirada no jardim deste colégio, ao lado de uma das minhas paixões, as árvores!

12032139_10208093889813745_3567081681294729798_n

 

 

Comments are closed