Lua Nova de Carneiro, 7 de Abril / 2016

Na fase de Lua Nova ocorre o aspeto da Lua em conjunção ao Sol, ou seja, o simbolismo astrológico associado ao Sol (consciência, força vital, realização, espirito) funde-se com o simbolismo da Lua (inconsciente, instintos, segurança, alma). Com este “casamento” dos dois astros principais gera-se uma “nova explosão” de energia criativa e instintiva que vai marcar o resto do ciclo Lunar de cerca de 28 dias.

Esta Lua Nova ocorre no signo de Carneiro (Sol e Lua a transitar no zodíaco pelo signo de Carneiro).
Vai ser a primeira Lua Nova do ano (ano astrológico que se iniciou no equinócio da Primavera) e ocorre no primeiro signo do zodíaco – o guerreiro, o que abre novos caminhos, o corajoso, o independente mas também o mais individualista. O que nos ensina que na vida também há um tempo em que é preciso ir em frente com coragem e sem esperar por ninguém!

Esta Lua nova é “duplamente” forte para dar início a algo novo que exija coragem. Ainda por cima, ela está sob a influência de Úrano que está associado à excentricidade, rebeldia, revolução. Temos assim, um grande shot de ação instintiva excêntrica rebelde revolucionária e individualista.

Pode ser um dia propício para termos a coragem de dar aquele passo que sabemos que é preciso fazer sozinho: iniciar um projeto novo e diferente, tomar uma decisão ousada, acima de tudo arriscar e ousar ser diferente. Se não houver nada em vista que cheire a mudança então há que aproveitar este dia e estar atento a flashes de energia criativa que pode dar lugar a novas ideias, geniais, inovadoras e revolucionárias.

Para quem aparentemente é muito terra à terra, esta Lua nova pode desbloquear algum tipo de sentimento de revolta interior e de falta de liberdade, empurrando a pessoa de uma vez por todas a tomar aquela decisão que queria há muito tempo.
Noutros casos, pode “incendiar” personalidades já por si impulsivas, ousadas, revolucionárias e rebeldes. Nesta prespectiva, o dia pode trazer imprevistos, mudanças repentinas e levar à tomada de decisões precipitadas…

Em que área da vida esta energia se vai manifestar individualmente dependerá da casa astrológica onde vai ocorrer a fase Lunar. Quem tem o mapa astral basta ver o número da casa astrológica iniciada pelo signo de Carneiro e através do significado dessa casa fazer as suas deduções, contextualizadas à sua vida.

A influência será mais ou menos forte, dependendo se na carta astral a pessoa tiver o Sol, a Lua, outro astro e/ou ponto relevante da carta nos graus 17º, 18º e 19º de Carneiro, Caranguejo, Caprocórnio e Balança.

Pessoas nascidas a 6, 7 e 8 de Abril sentirão certamente a força desta Lua Nova.

No mundo empresarial as eeuniões podem ser altamente produtivas para assuntos que exigem uma decisão rápida.

No panorama mundial, estes dias têm sido especialmente reveladores e surpreendentes com o caso “panama papers” que têm gerado revolta nas massas. É de louvar a coragem dos jornalistas! Este caso que antecedeu uns dias antes desta Lua Nova já foi um pronuncio desta energia. Quem sabe amanhã mais surpresas ou imprevistos serão reveladas nos media !

Lua Nova Carneiro

Se vivêssemos conectados com o calendário Lunar, nas fases de Lua nova aproveitaríamos para lançar “sementes” para que estas florescessem durante o ciclo mensal. Elas atingiriam o seu pico na Lua cheia, altura de novos ajustes e acertos até o ciclo ser concluído.

Atualmente vivemos desconectados dos ciclos, aparentemente porque na prática continuamos a ser regidos pelo Sol (dia), pela Lua (noite) , todos os dias…

———
obrigada pela partilha do meu trabalho |  Mónica Teixeira | Serviços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *